Profissionais do Sistema Unimed debatem melhorias
para o intercâmbio em evento da CNU e Unimed do Brasil

 

Nos dias 22, 23 e 24 de novembro aconteceu a quarta edição do Workshop de Intercâmbio do Sistema Unimed. A iniciativa da Unimed do Brasil e da Central Nacional Unimed contou com mais de 400 participantes para debater formas de contribuir com os processos de intercâmbio. Para receber os presentes, participaram da mesa de abertura o presidente da Unimed do Brasil, Orestes Pullin; o presidente da Central Nacional Unimed, Alexandre Ruschi; o diretor Técnico Operacional da Central Nacional Unimed, Paulo Januzzi, e o diretor de Intercâmbio da Unimed do Brasil, Marcelo Mergh Monteiro.

“Acredito que a maciça participação das Unimeds em nossos eventos deve-se à nossa confiança em buscar soluções para o momento de crise do Brasil. Em 50 anos, o Sistema Unimed sobreviveu a várias dificuldades econômicas pelas quais o País passou e, nesses encontros, temos a oportunidade de debater saídas para nosso negócio. Levem para suas regiões os avanços que serão discutidos aqui”, afirmou Pullin.

Ruschi destacou o intercâmbio como fator fundamental para o Sistema Unimed. "É nossa joia, nosso grande diferencial, que, como tal, deve ser aperfeiçoado e valorizado sempre". Também incentivou os participantes a buscar sempre melhorias para o processo. "É possível investir no intercâmbio, aperfeiçoá-lo e equacionar os interesses das Unimeds, respeitando seus diferentes portes, os honorários médicos e outras peculiaridades".


Januzzi afirmou a importância do evento na atualização de conhecimentos sobre gestão de rede, negociação, transparência e liquidação nacional. “Por mais que o intercâmbio seja uma prioridade institucional, política da Unimed, sua operação é técnica, ou seja, depende de conhecimento, aperfeiçoamento e dedicação. Uma das razões para o sucesso dos primeiros cinquenta anos da marca certamente é esta troca de atendimentos. Ela é estratégica para o futuro da Unimed”.

Por fim, Monteiro também falou sobre o evento. “O intercâmbio faz com que o sangue da gente fique ainda mais verde. É uma das razões que tornam o Sistema Unimed o mais bem-sucedido sistema médico de cooperativismo. Vamos aproveitar mais esta oportunidade de contribuir com o manual de intercambio, discutir as falhas e melhorar cada vez mais as nossas relações por meio deste processo”, disse.

Palestras e reflexões marcam o primeiro dia do Workshop de Intercâmbio

Judicialização, inovação e Jeito de Cuidar Unimed foram os temas que inspiraram os participantes a pensar em novas formas de contribuir com o trabalho realizado em cada singular.
Leia mais

   

Participantes reúnem-se em grupos de trabalho para debater temas específicos

Gestão de Rede, Gestão de Pacotes, Gestão da Transparência, Câmara de Compensação/Liquidação e o Grupo Permanente de Atendimento (GPA) foram os assuntos das salas que marcaram o segundo dia do evento; resultados foram apresentados na sexta-feira, 24. Leia mais

   

Opinião

Veja o que os participantes comentaram sobre o evento.
Leia mais