São Paulo,14 de outubro de 2016
 

Mais de 530 atendentes, gestores e dirigentes participaram do Encontro Nacional Unimed de Relacionamento com o Cliente 2016, nos dias 6 e 7 de outubro, em São Paulo – público recorde nas 13 edições do evento. “Esse comparecimento expressa o prestígio e a valorização desta área no Sistema Unimed”, avalia Mohamad Akl, presidente da Central Nacional Unimed.

No discurso de abertura, Akl propôs que o atendimento melhore sempre. “Não podemos nos contentar com a satisfação momentânea. O atendimento é o principal contato com os clientes.”

Ele destacou o trabalho do Grupo Permanente de Atendimento (GPA), criado em 2004, no Encontro Nacional de Relacionamento com o Cliente. Suas atribuições são discutir as melhores práticas de atendimento; traçar diretrizes, e propor ações e ferramentas para maior integração e melhor relacionamento entre as Unimeds.

O presidente da CNU abordou a agenda positiva para o mercado de planos de saúde, criada por iniciativa da operadora com apoio do Sistema Unimed. A campanha “Plano de saúde sem dúvida. Conversando a gente se entende” é constituída por anúncios de rádio, banners, vídeos em sites e redes sociais, e o hotsite interativo www.planodesaudesemduvida.com.br.

Efeito positivo

Depois que a CNU começou a realizar o Encontro de Relacionamento, houve melhoria significativa em quase todos os itens pesquisados sobre esta área nas Unimeds, frisou Paulo Januzzi, diretor de Atenção à Saúde e Intercâmbio da Central Nacional Unimed.

O evento se soma a outras iniciativas da operadora, como o trabalho da equipe de Relacionamento com as Unimeds e o Dia com as Sócias, que abre as portas da CNU às associadas.

No encerramento do encontro, Mauro Nunes, superintendente Executivo da CNU, agradeceu a expressiva presença dos profissionais das Unimeds: “Mesmo com a crise do país e, por consequência do nosso setor, tivemos a maior presença de público. Isso significa que as Unimeds estão percebendo a importância desse investimento para a formação dos colaboradores da área de atendimento. Desejo que o evento tenha contribuído para o crescimento pessoal e profissional de todos.”

Também sugeriu que partilhassem os conhecimentos adquiridos com os colegas que não estiveram presentes porque estavam exercendo suas atividades de trabalho.

Clique nos textos abaixo e leia a cobertura completa das palestras.

Para ver as fotos do evento e acessar as apresentações, acesse este link.

Professor Mickey Mouse

O que a Unimed, maior sistema cooperativo médico do mundo, tem a aprender com o império fundado por Walt Disney – filmes, TVs, quadrinhos, parques temáticos – e que deve grande parte de seu sucesso ao ratinho Mickey? Gestão de pessoas e excelência de atendimento, resumiu Elias Bezerra Leite, diretor-comercial da Unimed Fortaleza.

Alta performance

A evolução das Unimeds que participam do Prêmio Nacional Unimed de Relacionamento com o Cliente foi a grande notícia desta edição: a performance geral subiu de 63% de conformidade com os padrões de atendimento em 2014, para 68% em 2015, e 75% em 2016. Os resultados foram apresentados por Patrícia Rostock, diretora da consultoria GFK, responsável pela parte técnica da pesquisa.

   

Oscar do atendimento

O Prêmio Nacional Unimed de Relacionamento com o Cliente – concedido a cooperativas de pequeno, médio e grande portes, prestadoras e Atendentes nota 10 – que chegou à sua nona edição este ano, é o “Oscar do Sistema Unimed” para profissionais de atendimento, afirma Angela Maria Mantovan Carboni, gerente da Central de Atendimento da CNU. Confira as Unimeds campeãs e as Atendentes Nota 10.

   

Diamante polido

Carla Sales, gestora de Intercâmbio da Unimed do Brasil, anunciou mais integração e interoperabilidade no processo de Intercâmbio, fundamentais para uma atividade que atendeu 8,2 milhões de clientes de beneficiários em 2015 e que movimentou R$ 1,2 bilhão por mês.

   

Foco financeiro

A judicialização é um dos maiores desafios da Unimed, principalmente quando se soma às multas da agência reguladora e aos processos por danos morais. O painel trouxe Gilson de Souza Lima, vice-presidente da Unimed Centro-Sul Fluminense, para falar sobre as consequências da concessão judicial de tratamentos não previstos em contrato e Mario Arthur Azuaga Moraes Bueno, gerente Jurídico da CNU.

   

Vacina contra a judicialização

“Ouvidoria não tem reclamação, tem oportunidade de melhoria.” Assim Silas Rivelle Jr., presidente do Comitê Nacional de Ouvidores do Sistema Cooperativo Unimed, definiu a atividade no Sistema Unimed.

   

Jeito de cuidar

Marcos Thiele, diretor da Thymus Consultoria, partilhou um dos achados do diagnóstico do Projeto Jeito de Cuidar Unimed: a marca é um sistema de direito, mas não de fato. Falta integração entre as diversas iniciativas de suas cooperativas.

   

Cérebro tanquinho e no comando

Experimente assistir a uma palestra do publicitário e professor Dado Schneider e não refletir profundamente sobre algumas das ideias cultivadas com carinho ao longo dos anos. Dado não deixa nenhum conceito ultrapassado de pé.

   

Vencer ou fracassar?

O cérebro de todas as pessoas é idêntico. Por que, então, a maioria fracassa, perguntou o professor Tunico Andrade, terapeuta, conferencista, hipnoterapeuta e especialista em programação neurolinguística (PNL).

   

Depoimentos
Vejo o que alguns participantes disseram sobre o evento.

 
Boletim Central é um informativo direcionado ao Sistema Unimed
editado pela equipe de Comunicação.

Jornalista responsável: Larissa Errerias (MTb 57.508).


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